batata doce e ovo cozido

A batata-doce é ótima para quem deseja ter energia para fazer exercícios e não passar fome. Saudável, nutritiva e saborosa, seca até 1,5 kg por semana. Isso porque tem dois diferenciais em relação a outros carboidratos. O primeiro é o baixo índice glicêmico. “Ou seja, sua energia é liberada lentamente no corpo e a chance de virar gordura é menor. Além disso, aumenta a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa demore mais para sentir fome”, explica a nutricionista Betina Ettrich. O segundo é a presença do amido resistente, “componente que não sofre digestão e comporta-se como uma fibra insolúvel, retardando a absorção de açúcar e gordura, evitando o aumento de LDL (colesterol ruim)”, diz a nutricionista Catarina Stocco. Troque o pãozinho pela batata doce para emagrecer.

Os benefícios da batata-doce

Embora mais calórica que a batata-inglesa, muito comum na mesa do brasileiro, ela tem maior concentração de nutrientes – vitaminas A, B e C, fibras e sais minerais.

dieta do ovo batata doce e frango

Dieta da batata doce: emagreça até 1,5 kg por semana sem passar fome

Cardápio para perder 1,5 kg por semana

A nutricionista Catarina Stocco elaborou três sugestões de cardápio com batata-doce. Se você seguir direitinho, pode perder até 6 kg em um mês. Para não enjoar, varie as proteínas (carnes magras, peixes, frango, ovos e queijos) e capriche na salada. E atenção: nas refeições em que você comer a batata-doce, não inclua nenhum outro tipo de carboidrato. O tubérculo já fornece energia suficiente. Quando seu prato não levar a batata, inclua “carboidratos bons”, como arroz, mandioca, macarrão e pães sempre integrais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *